terça-feira, abril 01, 2008

Caleidoscópio















Pra onde vou?

Olhe ao seu redor e veja as diferenças.
Pessoas que andam pra lá e pra cá. Cada uma com o seu objetivo.
Carros passam. Outros param no sinal enquanto uma outra pessoa pensando em algo (talvez em não ser atropelada) atravessa. No ponto de ônibus, pessoas com pressa. Outras, tranqüilas.
Entrevistas de empregos, aulas, casa do namorado (a)... não importa o motivo, todos estão ali.
Na loja do outro lado, um vendedor que olha pro trânsito pensando no nada, imagino. Final de mês, loja vazia, bolsos vazios, contas a pagar e muita coisa pra pensar em meio tantos vazios.
Um observador.
No meio disso tudo, um observador.
Alimento para a mente.
Alimento para a alma.
Alimento para a vida.
Todos os dias sou consumido por esta.
Vai devorando-me pedaço por pedaço, e fala com a maior cara de pau que é gostoso ver o tempo passar, e notar que cada vez mais possuo menos desse.
Mas essa é minha visão.
Quem falou em verdades?
Num caleidoscópio é assim.
A cada olhar de uma mesma figura, uma nova visão.

E para mim, a vida...

Luz!

Junior

Um comentário:

Vera Lucia disse...

Oi Junior,
Tu falasse sobre o tempo e eu me lembrei de uma propaganda que diz o seguinte: "Quando somos pequenos o tempo é grande e quando somos grandes, o tempo é pequeno.
Uma das minhas frustações é que nunca consigo fazer tudo o que planejo fazer no dia. Sempre faltam algumas horas. Já cheguei a fazer um curso chamado "Administração do Tempo", mas apesar de utiliza todas as técnicas que aprendi, ainda me falta tempo. Talvez eu esteja querendo demais.
Me tratei com um médico que é professor na maior Faculdade daqui de Joinville, e o mesmo é super "bem informado", digamos assim, ele me disse que existem estudos que estão praticamente comprovados de que as 24h do princípio (quando as horas começaram a ser contadas), nos dias de hoje, equivalem a 16h.
Ele falou que logo logo essa informações chegarão a todos nós.
Sei lá.
Por falar em tempo, preciso ir...
Abraços...