segunda-feira, janeiro 28, 2008

Eu também já andei de disco voador


Abri meus olhos e ali estava. Dentro de uma nave espacial.
Não havia ninguém além de mim.
Uma penumbra, quebrada apenas por um painel luminoso que ficava a frente da cadeira do piloto. Nada mais.
Ao sentar na cadeira, notei que uma canção começou a tocar suavemente, tal como uma trilha sonora. Era “Stairway to Heaven” do Led Zeppelin.
Como era bonita a Terra olhada dali. Uma visão panorâmica sem igual. E aquela linda melodia embalava milhares de pensamentos.
Não havia mais dinheiro, não haviam mais guerras, não havia discórdia, não havia mais nada. Não haviam mais seres humanos. Eu parecia ser o último.
E aquela imensidão sem fim do universo me despertava vontade de gritar por Deus. Assim fiz. Com toda minha força gritei, mesmo sabendo (conforme o ensino humano) que o som não se propagava no espaço.
Deus não me atendeu. Acho que entendi então o porquê do som não se propagar. Deus não queria dores de cabeças. Afinal, de americanos, russos e até brasileiro (quem diria) não seriam poucos os pedidos... “Por favor, me mostre onde o Bin Laden está escondido”, “Eu queria uma vodka agora” e “Ajude-nos a ganhar a copa de 2014, por favor”.
Mas voltando a questão. Era um grande sentimento de solidão.
Como a humanidade pôde chegar a esse ponto? Deus não quis mais saber de tantas injustiças e falta de inteligência dos seres que se diziam “racionais”. Resolveu por um fim em quase tudo e deixou a Terra lá, sozinha com seus animais “irracionais” para tentar restabelecer a harmonia e não deixar uma obra ser destruída.
E agora, como será? E se Ele resolve acabar com o planeta de uma vez? E se não quiser criar um novo?

O que mais fará sentido?

De que adiantam todas aquelas teorias e estudos? De que adianta a religião nesse momento? Não vai mais existir vida após a morte. Não existe mais reencarnação. Não existe mais herança. Não existem mais histórias. Não existe mais o amor.
O que será de mim? Estou aqui no meio dessa imensidão. Olhei para o medidor do combustível e ele está numa posição com reticências... parece infinito.

Só me resta olhar...
E olhar...
E olhar...
Cá estou...

Perdido...

Na imensidão dos meus pensamentos e na ignorância de minha raça.


JUNIOR

5 comentários:

** Renata Ferri ** disse...

Eu tava aqui parada e pensando comigo mesma que não iria comentar! Pelo menos hoje não!
Mas ae passando os olhos numa tela preta li algumas coisas como "E agora, como será? E se Ele resolve acabar com o planeta de uma vez? E se não quiser criar um novo?

O que mais fará sentido?

De que adiantam todas aquelas teorias e estudos? De que adianta a religião nesse momento? Não vai mais existir vida após a morte. Não existe mais reencarnação. Não existe mais herança. Não existem mais histórias. Não existe mais o amor."
Fiquei me questionando se isso acontecesse.. nada faria sentido mesmo.
Por que teríamos que ficar anos da nossa vida estudando pra adquir um "conhecimento geral", e depois um "específico" para que possamos ter um bom emprego, pra ter um bom carro, pra ter jóias, pra ter casas, pra ter filhos se nada disso teremos tempo de curtir! O pior de tudo, morremos e não levamos nada dessa vida.
Por isso que tem uma "frase" conhecida, não era bem isso que ia escrever mas..que diz "Viva cada dia como se não tivesse o amanhã".
E eu me espelho muiiiiiito nela.
Não sei..talvez tenha "viajado" nesse post, talvez não do jeito que você fez..mas sei lá...!
Bêjo0s,
Rê!

Vera Lucia disse...

Oi Junior,

Sabe o que AMI, o ET te diria???
"...sem amor não pode existir uma organização duradoura. Nesse caso é preciso obrigar, forçar. Ao final, aparece a rebeldia, a divisão e a destruição...".
Não pela mão de Deus, mais pela mão dos homens mesmo.

Vc só está perdido em meio aos teus pensamentos, e isso é bom. Porque na vida, tu transmites que sabe bem o que quer e luta por isso.

Abraços...

Unknown disse...

Comunidade nova!

Viciados no Clube da Insônia!

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=43228140

Daniel Barros disse...

Taí uma boa reflexão rapaz. Onde vamos parar?

Abraço Grande!

Danny Souza disse...

SEJA BEM VINDO !
E EU NÃO TE DISSE QUE LED ZEPPELIN NÃO ERA DESSE MUNDO ?
PINK FLOYD TAMBÉM NÃO...rsrs..
;)

BJSS DE UMA VIAJANTE DAS ESTRELAS..

DANNY