terça-feira, janeiro 15, 2008

Cansei do sim. Não gosto muito do não. Enjoei do talvez

Ontem eu morri.
Tive a oportunidade de renascer. Abri os olhos e notei que estava vivo. Todos os dias são assim, mas poucos percebem.
Antes de morrer estava pensando nesse mundo. Como estou cansado de toda sua banalidade e complexidade ao mesmo tempo. Não sentia mais o meu pensamento reagindo às perguntas para a descoberta desse universo dentro de mim. Onde termina e onde começa o meu eu?
Então morri.
Vida e morte. As únicas certezas. A primeira até desconfio muitas vezes. Viver é totalmente diferente de existir. E sinceramente parece que ultimamente meus irmãos de planeta, em sua grande maioria, só estão existindo. Apenas fazendo número, seja nas estatísticas, seja na audiência do Big Brother. Mas deixa pra lá, decidi não mais questionar meu próximo se ele mesmo não sabe de si. Sou solidário mas não posso injetar a vontade dentro de alguém. A verdadeira revolução começa dentro de você.
Mas foi bonita a chuva que caiu contracenando com o sol. Trouxe-me alegria e paz. Acreditei no mundo, na beleza infinita que insistimos em destruir. O ser humano não gosta do infinito. Ainda não conseguiram combustível suficiente para chegar no final do universo e desmascarar sua infinitude. Mas assim já fizeram com o amor, com a alegria e com tudo que remete a felicidade. Me disseram que tudo é passageiro. Menos o motorista e o trocador.
Ligo a TV e tento trocar de canal mas não consigo. Todos estão na mesma. Vendendo, mentindo e me convencendo de que o mundo está bem, que a economia está aquecida, bem como o planeta e seu rombo na camada de ozônio, semelhante ao da previdência que temos de contribuir mesmo aposentados. Plante uma árvore e salve o planeta. Contribua e salve sua nação. Blá, blá, blá... cansei.
Era bom naquela época da escola em que ficava imaginando o que seria quando crescer. Como o tempo passou rápido. Não cresci muito, é verdade. Tenho 1,71cm. Mas já decidi o que vou ser: Eu! Sempre serei eu. Mas nem sempre o mesmo.
Tenho que terminar de ler aquele livro. A Internet está virando clichê. Gosto de sua cena underground. Sim, eu gostei do seu clipe independente. Eu visito o seu blog. Gosto de seus textos. Prometo voltar com mais freqüência. Obrigado.

Quem disse que a vida precisa ter nexo????

Não estou em sintonia comigo. Muitas rádios piratas.
Obrigado pela atenção. Eu poderia estar roubando uma foto no orkut de alguém, eu poderia estar invadindo uma conta alheia, eu poderia até estar matando meus próprios descendentes...Mas não, estou aqui só pedindo uma ajuda.
Já cliquei no botão “ajuda” que fica no canto da página, ao lado de “contato”. Mas no rol de respostas nenhuma me ajudou.

Esse é o mal das “respostas prontas”.

“Você acha que é loucura? Eu acho que é careta. A vida é muito curta pra ficar nessa punheta...” (Masturbação Mental – Gabriel o Pensador)


JUNIOR

4 comentários:

Daniel Barros disse...

O que dizer além de SENSACIONAL?
Realmente minha adimiração por você é grande. E cada vez mais entendo melhor o por que disso.Do jeito que as coisas estão,ta difícil encontrar pessoas assim. Que fazem as coisas com um amor maior,e não em troca de interesses, em troca de uma fama momentânea, ou algo parecido.
E continue não acreditando nas besteiras empurradas pela grande mídia. Pra eles é claro que está tudo bem, eles tem 'tudo', e não ligam nem um pouco pros seus semelhantes. Viva a sociedade alienada, que aceita tudo calada.Falam muito da 'generozidade' do nosso povo. Mas vejo de outra maneira. Acho que confudem generozidade com CONFORMISMO.Eu não vejo uma sociedade generosa, pelo contrário, o que vejo são pessoas extremamentes egoistas e conformadas. Só reclamam quando acontece algo com algum conhecido.

Mas enfim...
Será que é o texto que ta sem nexo???!?!?

ACHO QUE NÃO!

Grande Abraço!
SEGUIMOS JUNTOS!

** Renata Ferri ** disse...

Difícil.... não gosta de respostas prontas.
Talvez o que queira dizer, você receba dessa forma...tá apenas pedindo ajuda!
(Me peguei parada em frente ao pc agora, olhando pra uma tela branca, onde o cursor fica piscando....sem me expressar!
Bjs,
Rê!

Eliane R. disse...

Olá, Junior!

Obrigada pela visita.
Excelente texto... gostei do humor irônico na parte final!

Bjs e volte sempre!! rs

Vera Lucia disse...

Oi Junior,
Acho que hoje tu disseste o que está engasgado na garganta de muita gente.
Eu estou exatamente desse jeito e quanto a internet, não gosto quando sinto que o que as pessoas procuram são apenas "números", daí é que nascem as "respostas prontas". Gosto de trocar idéias, emoções, informações.
Quanto a diferença entre existir e viver, essa é uma luta que tenho travado todos os dias comigo mesma.
Em alguns momentos me sinto vencedora, outros não.

Um abraço...