quarta-feira, julho 09, 2008

Angústia

Vivemos numa sociedade covarde, hipócrita e corrupta.
Estamos pagando o preço por anos e anos de omissões coletivas e falta de investimentos e comprometimento com os serviços básicos de uma sociedade.
Esse é o país que sobrevive sem as referências mínimas esperadas por uma carga tributária gigantesca que enche os cofres públicos. Pagamos impostos de primeiro mundo e recebemos serviços de terceiro. Em troca, esse mesmo país comemora os aumentos dados aos benefícios assistencialistas que só mantém a miséria no seu devido lugar, sem expectativa alguma de real mudança.




Sobrevivência. Essa é a palavra que define o Brasil.
Sobreviver à guerra urbana, sobreviver ao desemprego e a todas as demais mazelas que nos rodeiam diariamente.
O monstro da impunidade alimenta severamente a carnívora violência com os corpos das vítimas dessa guerra sem fim.
Como pode uma esfera penal estar falida? Sim, a esfera penal brasileira está falida. Tanto o código penal, como o de processo penal, são falhos e não traduzem o clamor por justiça que cada vez mais é entoado pela sociedade. O descrédito por tudo que é público é absurdamente crescente nesse país de riquezas inúmeras.
Nossos políticos só representam seus interesses pessoais e hoje em dia, o “bom” político é aquele que rouba, mas “pelo menos” faz.










Brigamos, discutimos e nos revoltamos com os galhos de todos os problemas. A educação oferecida não permite à grande massa popular ter o discernimento mínimo para pensar a fundo sobre determinadas questões e chegar às raízes de tais fatos absurdos. Isso não é interessante para os que comandam esse país. E fortifica a máxima de que “brasileiro tem memória curta”.





Estamos cegos e aleijados diante de todo o cenário brasileiro.
Nada muda. As pessoas não saem de sua zona de conforto, olham com elogios os povos de nações vizinhas que se mobilizam, que são politizados, mas não conseguem sequer ter a coragem de ir para as ruas lutar por seus direitos básicos.
Falar sobre corrupção? Repetir as inúmeras notícias que nos circundam?
Enquanto não houver mudanças revolucionárias na EDUCAÇÃO e no combate à IMPUNIDADE, posso afirmar categoricamente que NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, mudará.








Ninguém pensa duas vezes antes de apertar o gatilho ou desviar uma verba pública...




Com profunda tristeza e angústia,

Junior


...



.

4 comentários:

Vera Lucia disse...

Nossa Junior,
Senti na pele a tua revolta e emoção. Concordo quando tu falasse que estamos colhendo uma herança de anos e anos, mas o pior é que estamos aumentando essa herança para os próximos que estão por vir.
Também penso que tudo começa pela educação, mas não aquele tipo de educação que se tem nas escolas de hoje. Eu acredito naquela educação que vem dos bons exemplos. Começando pelos de casa, que são as primeiras pessoas com que o ser humano tem contato quando nasce. Depois, com o exemplo das pessoas mais próximas: parentes, vizinhos, amigos. Continua com os professores e tudo que a gente começa a ter acesso, ou seja, todos os veículos de comunicação e aí estão incluídos nossos ídolos, nossos governantes...
É uma missão muito longa, mas se pelo menos as pessoas se comprometessem a "começar", um dia poderíamos chegar a algum lugar.
Obrigado amigo pela visita e pelas palavras...
Abraços...

Daniel Barros disse...

Cara, ta foda. As coisas tão perdendo o rumo cada vez mais. É uma morte pra fazer esquecer a outra. Isso já ta se tornando um ciclo vicioso. Cada vez parece ser mais difícil saber o que fazer. Mas sem dúvida, não fazer nada é a pior escolha. Mas ta complicado até falar sobre os últimos acontecimentos. O estado enquanto instituição perdeu o controle. Na verdade, faz tempo que o controle foi perdido. Só que agora tá tudo nas primeiras páginas dos 'grandes' jornais.

Abraço e sorte pra todos nós. Pq ta difícil, muito difícil...

Unknown disse...

Olha, Junior!
Mais do que nunca sinto o peso de tanta omissão e corrupção.
Aqui em São Paulo, a Polícia Federal prendeu Celso Pitta, Naji Nahas e mais um grupo de pessoas envolvidas com escândalos políticos.

Como são endinheirados, de cara recorreram ao STF e adivinha? Estão soltos, claro!

Fico me perguntando: Do que adianta a Polícia Federal se envolver em anos de investigação, prender as maçãs podres para, no fim, o próprio presidente do STF "cagar" com tudo (desculpa o termo)?

É muito rabo preso pro meu gosto!

Bjs

Marcos Seiter disse...

Bah, AS COISAS CONTNUARÃO ASSIM, enquanto os líderes desse país não serem honestos, agirem de forma humana, pensando bem que o que eles fizerem, vai atingir qualquer um com algo benéfico ou maléfico de suas atitudes. A salvação, Junior(como sabemos)está na EDUCAÇÃO. E eles não investem nela, pois sabem que perderam o privilégio de muita coisa com a atenção do povo. Dá uma saudade de 68 por ver que naquele tempo, o povo não era esse o que é hoje. Infelizmente os que lutavam por dignidade, são os que estão cometendo tantos crimes inadmíssiveis contra a gente. O que me dá ódio é que qualquer artista quer ser político. Louco pra encher o rabo de money.


Abs!!!



Marcos Seiter